Programa Ultzama

Programa "ULTZAMA"

É um Programa desenvolvido nas comunidades rurais para a protecção alimentar dos mais pequenos, onde é oferecido apoio nutricional a crianças desnutridas nos primeiros 36 meses de vida e se orientam as mães na atenção ao desenvolvimento saudável da criança e o melhor uso dos recursos alimentares disponíveis localmente.

ACTIVIDADES

    • Apoio alimentar às crianças com desnutrição e SIDA
    • Treinamento e orientação para as mães em questões de puericultura, alimentação, higiene, prevenção de doenças e malnutrição
    • Sessões práticas sobre a preparação de alimentos nutritivos com produtos locais disponíveis de acordo com o tempo do ano
    • Monitoramento do estado de saúde da criança e dos tratamentos antirretrovirais
    • Visitas domiciliares de orientação familiar

Como colaborar ...

No indicador de sobrevivência infantil nos primeiros 5 anos de vida, Moçambique permanece no 172º lugar no mundo (entre 194 países). A desnutrição, geralmente associada à SIDA, representa uma das principais causas de morte infantil, juntamente com a malária, e deve-se principalmente a uma dieta pobre em micronutrientes, como ferro, iodo e vitamina A. A anemia afecta 75% das crianças moçambicanas e 48% das mães que amamentam.

O programa “Ultzama” visa proteger a vida das crianças, combatendo a desnutrição infantil nos primeiros 36 meses de vida, em corresponsabilidade com as mães.

Com o programa “ULTZAMA”, você está sonhando connosco …

Que todas as mães do mundo vejam seus filhos saudáveis ​​e bem alimentados, sabendo como cuidar deles e como prevenir as doenças e outros factores que podem enfraquecê-los.

Com a sua solidariedade com o programa “Ultzama”, você pode colaborar para…

Alimentar as crianças que sofrem de desnutrição grave, garantindo-lhes a necessária atenção médica e promovendo a corresponsabilidade das mães para que elas se tornem um instrumento de prevenção e recuperação dos seus filhos.